domingo, 17 de outubro de 2010

apresentação,

Salve!
Acho digno começar esse blog com uma apresentação da pessoa que vos falará e para que esse blog será utilizado, apesar do título já deixar bem claro, rs
Meu nome é Renata, tenho 18 anos, faço faculdade de publicidade e propaganda e sou uma pessoa extremamente apaixonada pela arte de fazer rir! Me encantei primeiramente pelo Stand'Up Comedy (quando alguém fala um texto de sua autoria, sem personagem nem cenário falando sobre o cotidiano de uma forma bem humorada) há mais ou menos três anos vendo vídeos pelo youtube. No mesmo período também conheci o Improviso e fiquei impressionada, apaixonada por essa forma de humor! Algum tempo depois esses dois formatos de fazer humor entraram no auge, graças ao 'boom' de programas de humor como CQC e Pânico na TV. Comecei a manter um costume de pesquisar sobre o humor no Brasil e procurei conhecer mais sobre, principalmente, o Stand Up Comedy e o Improviso. Do costume para o vício foi um pulo!
No fim de 2008 consegui assistir pela primeira vez um Stand Up Comedy aqui em Taubaté, o solo de Rafinha Bastos. Como o stand up comedy já estava em meu cotidiano, todo espetáculo que vinha para cá ou pra alguma cidade da região, lá estava eu, com uma ansiedade que não cabia em mim para rir, aplaudir e apreciar tal arte!
Tive a honra de ver grandes nomes do stand up, dentre eles grandes ídolos como Maurício Meirelles, Criss Paiva, Oscar Filho, Marco Luque, Danilo Gentili, Luiz França, Carol Zoccoli, Micheli Machado e por aí vai!
E finalmente chego ao motivo de fazer esse blog! Felizmente, o Vale do Paraíba tem tido a honra de receber grandes nomes do humor, óbvio que a receptividade ainda não seja tão grande como nas grandes capitais, mas a aceitação do público tem crescido cada vez mais! Portanto, resolvi criar esse espaço para divulgar espetáculos de humor que ocorrerão por aqui, indicar vídeos e dar minha humilde opinião sobre shows que pude assistir =) Espero que gostem, sugestões e críticas são muito bem vindas e sintam-se a vontade!

2 comentários:

  1. " Felizmente, o Vale do Paraíba tem tido a honra de receber grandes nomes do humor, óbvio que a receptividade ainda não seja tão grande como nas grandes capitais, mas a aceitação do público tem crescido cada vez mais! " ISSO AÍ, RÊ! kk

    Adorei. Agradeço a Deus por Taubaté ser uma cidade tão legal a ponto de receber personalidades de destaque!

    Beijos, @_Thainah

    ResponderExcluir
  2. Obrigaada querida! Muito bom saber que tem gente gostando dessa minha aventura aqui hehe
    Também fico muito feliz por Taubaté estar recebendo grandes nomes :D
    Beijo graande *:

    ResponderExcluir