domingo, 29 de janeiro de 2012

DNA do Humor com Nil Agra


Diretamente do Recife, o entrevistado dessa semana no DNA do Humor é o humorista Nil Agra! Ele, que já se apresentou nos programas Tudo é Possível e Programa do Jô, hoje faz parte do grupo Tripé da Comédia, junto com Murilo Gun e Hugo Esteves. Além disso, ele já se apresentou com os maiores grupos de Stand Up do Brasil, como o Comédia em Pé, o Divina Comédia e o Improriso. O cara manda muito bem! Confiram a entrevista abaixo e divirtam-se ;)

Como surgiu a ideia de ser comediante?
Já conhecia stand up pelos clássicos, Seinfeld, Bill Cosby, Chris Rock. Quando começou no Brasil eu comecei a me interessar em fazer, quando o Murilo Gun levou isso pro recife eu entrei de cabeça direto sem olhar pra trás. Ou seja, eu meio que sempre quis isso.


Qual sua dica para pessoas que querem seguir essa carreira?
Dedicação, estudo, referência e autenticidade.

Você acha que no Brasil o humor ainda sofre restrição com relação ao politicamente correto? Qual a sua opinião sobre a comédia na TV brasileira?
Com certeza, boa parte dos programas de humor brasileiros não conseguem atingir todo o seu potencial devido a limitações tanto da televisão quanto do falso senso de moralismo de boa parte da população brasileira.

Quais são suas referências no humor?
George Carlin, Jim jeffries, Louis C.K., Chris Rock... Aqui no brasil um grande ídolo que eu tenho prazer de ser amigo é o Fábio Porchat, além do Murilo Gun, meu padrinho do stand up.

Você que é de Recife e agora está fazendo shows em São Paulo também, sentiu alguma diferença entre o público dessas cidades?
Com certeza, a cultura paulista é muito diferente da cultura recifense. O público reage a coisas diferentes de maneiras diferentes em momentos diferentes, mas isso é normal. Nenhuma piada é Universal. (apesar da Universal ser uma piada...) piadinha pra animar o ambiente...

Como você cria seus textos e se prepara para os shows?
Não tenho um método restrito e marcado de criação de material... as vezes eu simplesmente me forço a escrever, quando eu faço isso normalmente fica altamente sem graça... mas eu faço!



Você já fez alguma piada que ninguém riu? Se sim, como se saiu dessa situação?
Fazer uma piada que ninguém ri é como estar sozinho com uma pessoa e peidar, é uma situação constrangedora e a "cagada foi sua sua" não tem muita saída. O jeito é entrar no próximo elevador e não peidar!

Na sua opinião, tem algum limite para o humor?
O engraçado é um conceito pessoal é impossível fazer uma piada para um grupo de pessoas e saber por A + B quem vai se ofender ou não vai achar graça ali. Exemplo: se eu faço uma piada inofensiva de um pintinho que não tinha cú foi peidar e explodiu, algum ambientalista pode considerar isso ofensivo por incentivar a mutilação de jovens galináceos. Se alguem fez algo com a intenção de ser engraçado mas ofendeu, paciência. Agora querer viver em uma sociedade livre e com liberdade de expressão e não querer ser ofendido nunca? Vamos todos ficar calados e ninguém faz mais piadas sobre nada pra não ofender ninguém né? Ridículo!



Como foi a experiência de se apresentar com o Paulinho Serra em Taubaté?
Foi muito bacana! Paulinho é um grande brother e que me dá muita força, conselhos e tudo mais que se espera de uma pessoa maravilhosa e um profissional excepcional que ele é.

O que mais te chama atenção no humor de hoje em dia?
A quantidade de pessoas que está entrando nessa área.


Qual foi o melhor show que você já fez? Por que?
Brasília dia 29/11/2011 duas semanas atrás. Porque eu na realidade sou Brasiliense mas morei grande parte da minha vida no Recife e comecei no humor já quando morava lá. era um sonho pra mim fazer show para a minha família e amigos de infância. Além disso tudo, o público te Brásilia é espetacular e a casa de shows estava lotada! foi espetacular, desci do palco com os olhos lacrimejando. (emo demais essa declaração...)

Quem você indica para ser entrevistado aqui no DNA do Humor?
Um grande amigo meu do humor e da vida, além de militante do humor livre. Alyson Vilela da Paraíba.













E aí, curtiram? Muito obrigada ao Nil por ter participado e semana que vem tem mais! Qualquer dúvida, sugestão ou crítica, por favor, postem aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário