Você que é de São José não pode perder a oportunidade de assistir shows divertidíssimos que terão por aí essa semana! Nessa quinta, os humoristas da vez serão André Santi, Dinho Machado e Rafael Marinho! Eles já passaram por vários programas de TV, fizeram show em diversas e são divertidíssimos! Palavra da pessoa que vos escreve e que já assistiu ao show: é imperdível! Pra não perder o costume, assista trechos dos humoristas e corra pra reservar seu lugar!
Informações
Data: 22 de Março - 20h30
Teatro Colinas - Shopping Colinas (São José dos Campos)
E um dos mestres do Stand Up Comedy brasileiro, para nossa felicidade, volta ao Vale do Paraíba! Ele, que fez muito sucesso com a peça Terça Insana e agora está no Agora é Tarde, garante boas risadas ao tratar temas do cotidiano de uma maneira única! Serão duas apresentações, uma em Taubaté e outra em Lorena! Confira abaixo um trecho do show e garanta seu ingresso!
Informações
Data: 24 de Março - 20h00 (Taubaté) e 25 - 19h30 (Lorena)
(primeiramente peço desculpas pela super gambiarra no flyer, prossigamos..) Essa semana tem Stand Up da melhor qualidade aqui em Taubaté! Diretamente da Praça é Nossa, o casal ciumento Criss Paiva e Davi Mansour junto com o humorista Daniel Murillo, do Maratona do Humor da Record, vão se apresentar com um show imperdível! Criss faz parte do grupo Humor de Salto Alto, já esteve aqui em Taubaté várias vezes e arranca risadas por onde passa com seus textos falando das particularidades femininas e de inúmeras situações do cotidiano! Davi é integrante do Em Pé na Rede e já apresentou seus textos divertidíssimos no Tudo é Possível e na Praça é Nossa! Daniel participou ano passado do time preto do Tudo é Possível eé um dos nomes da nova geração do humor que está fazendo muito sucesso pelo Brasil afora! Quem puder ir, já garanta seu ingresso por que são shows imperdíveis e três pessoas incríveis! Veja os vídeos e corra pro show!
E é com muito orgulho, felicidade e admiração que apresento a entrevistada dessa semana aqui no DNA do Humor! Com vocês... a diva do Stand Up Criss Paiva! De Sorocaba para o mundo, ela faz parte do Humor de Salto Alto e está no elenco da Praça é Nossa junto com seu futuro marido Davi Mansour fazendo o quadro do Casal Ciumento. Sou muito suspeita para falar dessa grande humorista, então nem vou comentar que ela tem textos geniais, é uma fofa e arranca risadas por onde passa... Acho melhor você ler a entrevista e tirar suas próprias conclusões!
Por que você resolveu entrar nessa carreira do Stand Up Comedy?
Eu nao resolvi, eu fui obrigada! Um amigo pegou um texto meu, me fez juntar umas historias minhas e contar no palco. Eu sempre fui muito timida (sou ate hoje!) e passo de orgulhosa as vezes, de tanto que evito falar com as pessoas.. Mas é só vergonha mesmo. Eu era falante e tagarela, mas só com os amigos mais proximos.
Você acha que no Brasil o humor ainda sofre restrição com relação ao politicamente correto?
Sofre muito, o brasileiro é um povo hipocrita demais. Todo mundo guarda o humor negro dentro de si, mas quando alguem expõe, vira alvo. Sabe quando sua amiga escorrega e você tem vontade de rir? Isso quer dizer que você gosta menos da sua amiga? Que desejou que ela caísse? Claro que não! Voce até se preocupa se ela se machucou e, se aconteceu, você vai ajudá-la. Mas o tombo foi engraçado e pronto. Assim acontece em proporções maiores, mas sempre que acontece de um humorista fazer piada com uma tragédia, nos xingam como se fôssemos nós os culpados pelo efeito estufa, pelas armas nucleares e pela corrupção. Ano passado, enquanto muita gente xingava os humoristas pelas piadinhas feitas sobre enchente, os humoristas estavam reunidos fazendo shows beneficentes pra enviar ajuda às vítimas. E os reclamões, fizeram o que?
Na sua primeira apresentação você ficou muito nervosa? Muito? Multiplica esse muito muitas vezes, pra chegar perto de quanto fiquei nervosa! Eu tremia, gaguejava, suava frio. Até hoje fico um pouco nervosa quando apresento em alguns lugares, ainda mais quando vou dividir o palco com humoristas que, além de amigos, são meus ídolos!
Por que você acredita que as pessoas se identificam tanto com o humor do Stand Up?
Porque falamos de assuntos que as pessoas vivem diariamente, porque falamos de problemas de todo mundo, de raivas, impaciências, medos de todo mundo, e as pessoas riem de si mesmas sem nem perceber.
Quais são suas referências no humor?
Tem muitos que admiro por diversas razões, Oscar Filho, Fabio Porchat, Leo Lins, Danilo Gentili, Fernando Caruso, Fabio Rabin, Marcelo Adnet e claro, meu amado Davi Mansour (também conhecido como Sr.Paivo!)
Como você cria seus textos e se prepara para os shows?
Escrevo conforme tenho vontade de falar no assunto, de preferência quando alguma coisa me irrita demais. O palco é minha terapia! E pros shows não faço nada demais, só tento relaxar e conversar um pouco com os outros humoristas no camarim, porque sempre rolam assuntos engraçados e a gente já entra no clima pra fazer rir.
Por ser mulher você enfrentou algum preconceito ao iniciar a carreira no humor?
Um pouco sim, principalmente das mulheres. Pode parecer maluquice (e eu acho que é bem maluco isso mesmo) mas quem mais se incomoda com mulher no palco são as próprias mulheres. A eterna concorrência, o incômodo porque fulana está no palco e chama a atenção do marido dela, mais do que ela mesma. Sei lá, são neuras femininas, os homens ficam um pouco com medo, porque estão acostumados a ver homem tirando sarro de mulher, então quando uma mulher sobe no palco, eles sabem que serão detonados! É isso que as mulheres tem que perceber, estamos juntas nessa, vamos falar mal deles também, oras!!!
Para você, é mais fácil fazer humor de improviso ou stand up comedy?
Essa já foi uma discussão interminável que tive com a Tata Werneck! Eu acho muito mais difícil o improviso, ela diz que não tem coragem de subir no palco sozinha pra fazer stand up.. Cada um tem sua dificuldade, claro, são situações bem diferentes e tanto uma quanto a outra requer estudo, preparo, dedicação e claro, talento.
Na sua opinião, por que o número de mulheres no humor ainda é pequeno comparado ao número de homens nesse tipo de comédia?
Porque socialmente as mulheres são cobradas pra estarem lindas, magras, de unhas feitas, sem TPM, ótimas esposas, mães dedicadas e profissionais realizadas (desde continuem ganhando menos que os homens). Uma mulher que fala mal de si mesma, que assume qualquer espécie de fracasso (seja pessoal ou profissionalmente) não é muito bem visto pela sociedade. Então quando você ver uma mulher no palco se detonando, tenha certeza, ela é muito segura de si e está se importando muito pouco (ou quase nada) com o que possam pensar dela ali.
Você que já veio para o Vale do Paraíba, o que achou do publico daqui? É diferente fazer shows em grandes cidades e no interior?
Os shows são diferentes em todo lugar. Na verdade, às vezes duas sessões no mesmo lugar, no mesmo dia, já são totalmente diferentes! Cada plateia tem suas peculiaridades e a gente vai sentindo conforme o show vai rolando, vai se adaptando, vai conhecendo e moldando o show.
Fiquei sabendo que a Banda Calypso perdeu espaço e agora é a segunda melhor coisa de Belém do Pará, é verdade? (Piada fail: Davi é do Belém)
HAHAHAHAHA na verdade se existisse SÓ a banda calypso, nada mais, ela não seria a melhor coisa de Belém do Pará!!!! Mas depois do Davi (que obviamente é a melhor coisa de Belém pra mim) tem outras coisas que merecem entrar nessa lista, sim! Tem um bolo de chocolate divino de uma doceria famosa na cidade, tem a vista do rio na estação das docas.. e tem os outros humoristas de lá, que formam o grupo Em Pé Na Rede: Rominho Braga, Osmar Julio e Victor Camejo, além do André Medeiros que é genial no improviso e o Murilo Couto, que apesar de estar morando em São Paulo há bastante tempo, também é conterrâneo da Joelma, que, tadinha, ainda perde pro Tucupi, Açaí, Maniçoba, Tacacá, Tapioca, Cupuaçu e absolutamente qualquer outra coisa que venha de lá!
Quem você indica para ser entrevistado aqui no DNA do Humor?
Além desses todos que citei, indico o João Valio, com certeza!
Essa foi a entrevista com a Criss Paiva =) E aí, curtiram?! Eu adorei entrevistá-la, espero que vocês tenham gostado! Semana que vem tem mais! E preciso agradecer a Criss que mandou muito nas respostas! Obrigada, sua linda! Beijo gente, até o próximo DNA do Humor ;)
Sábado tem um show imperdível em São José dos Campos! Diretamente da Praça é Nossa, o humorista Guilherme Uzeda se apresenta na cidade com seus textos e personagens divertidíssimos! Eu já fui e super recomendo! As gargalhadas são garantidas! Assista o vídeo abaixo e corra para garantir seu lugar =)
Informações
Data: 17 de Março (21h)
Preço: De R$20,00 a R$40,00
Local: Teatro Hotel Promenade Enterprise
Av. Dep. Benedito Matarazzo, 9.009 / São José dos Campos
O show fez sucesso e, para felicidade geral da nação, os humoristas Zé Neves, Fábio Lima e Rudy Landucci vão voltar para uma apresentação em São José dos Campos nessa sexta-feira! Zé Neves está no grupo Limão e Gelodesde 2008 e já se apresentou no Comedy Central, com o Seleção do Humore no programa Tudo é Possível. Fábio Lima também faz parte do grupo Limão e Gelo, já se apresentou no Programa do Jô e recentemente participou do Maratona do Humorno time azul. Rudy está no Stand Up desde 2009 e é muito conhecido por suas imitações, entre elas, a do Capitão Nascimento e a do Sérgio Mallandro. Já participou da Praça é Nossae do Quinta Categoria.
Como vocês podem ver, os caras têm currículos recheados e ótimos textos portanto, assista os vídeos e corra pra comprar seu ingresso, os shows são sensacionais!
Essa semana tem mais Stand Up em São José! Os humoristas que vão se apresentar quinta-feira no Teatro Colinas são: Daniel Pinheiro, Nil Agra e Thiago Moura! Oportunidade única para dar boas risadas com esses novos nomes do humor nacional! Veja os vídeos abaixo e corra para comprar seu ingresso! Vale muito a pena!
Informações
Data: 15 de Março - 20h30
Teatro Colinas - Shopping Colinas (São José dos Campos)
Diretamente da Praça é Nossa para o DNA do Humor... Guilherme Uzeda! Ele, que atualmente interpreta o Zildo no programa, já fez parte do Terça Insana, participou da peça Entre Meias e Gravatas, com Marco Luque e Marlei Cevada e viaja pelo Brasil inteiro com seu solo Vamu Ki Vamu, onde mistura o humor do Stand Up Comedy com seus incríveis personagens, arrancando muita gargalhada por onde passa (sou a prova viva disso!). Fiquei muito feliz por entrevistá-lo e sou suspeita para falar desse artista tão brilhante! Portanto.. vamos à entrevista!
Como você começou nesse mundo do humor?
Fiz mto Teatro Infantil e sempre papéis comicos , qdo entrei no Teatro Adulto essa minha veia aflorou de vez ...
Como você cria seus personagens? Algum deles foi inspirado em parentes ou conhecidos? Crio em cima de observações do Cotidiano ...O Vicente foi inspirado num amigo meu e o Açougueiro me inspirei num açougueiro bravo que trabalhava perto de casa ...
Você já ficou com vontade de rir em alguma apresentação? Se sim, como se saiu dessa situação?
Sim varias vezes e o que eu fiz foi rir mto e gostoso !! rsrrs
Como surgiu o convite para participar da Praça é nossa?
Depois de 4 anos de Terça Insana eu queria fazer outros trabalhos e foi ai que conheci minha amiga Marlei Cevada que me apresentou para o Marcelo de Nóbrega ...
Quem são suas referências no humor?
Gosto mto de um humor bem feito , o proprio Terça é uma referencia para mim, como tb os Parlapatões que sempre me serviu de inspiração ...
O que você prefere: atuar na TV ou no teatro? Por que?
Acho que são meios distintos , gosto mto dos 2 ... gosto mto do Teatro dessa troca imediata com o publico ...
Na praça você segue um roteiro ou a maioria das falas são improvisadas?
Temos um roteiro e podemos opinar no texto...
Você já teve que lidar com alguma pessoa inconveniente na plateia? Nessas horas, o melhor é ignorar ou responder à altura?
Sim .. Acho que o melhor é ignorar pois se não vc acaba dando força para o inconveniente aparecer mais que vc..
Qual foi a melhor apresentação do ‘’Vamu Ki Vamu’’ que você já fez?
Isso é dificil responder pois acho que todas tiveram suas particularidades ..ja tive casa lotada e ja tive casa vazia e a resposta do publico tanto de uma qto da outra foram maravilhosas ...
Na sua opinião, o humor no Brasil já atingiu seu ápice ou tem muito espaço ainda para conquistar?
Acho que ainda está se renovando , acho tb que o comediante ninca fica ultrapassado ...
Como surgiu a ideia do espetáculo ‘’Entre Meias e Gravatas’’? Vocês pretendem reapresentá-lo?
A idéia partiu do Luque , e não voltaremos a apresenta-lo pois tudo passa .. até a uva passa...rsrss piadinha sem graça ..rsrs
Como foi fazer show aqui em Taubaté? Voltaria mais vezes?
Foi mto bom e não vejo a hora de voltar !!!!
Quem você indica para ser entrevistado aqui no DNA do Humor?
Putz se vc conseguisse entrevistar o Jorge Loredo , Zé Bonitinho, seria o máximo , o que ele tem de bagagem e conhecimento é uma coisa linda !! Valeria a pena , bjo e obrigado , Graçass a deussssss !!!!!
E aí, curtiram? Adorei entrevistar esse fera do humor, espero que vocês também tenham gostado! Muito obrigada pela atenção, Guilherme! Semana que vem tem mais gente =)
E começa a temporada de espetáculos em Taubaté! Essa semana teremos a honra de receber o espetáculo Sabor a Freud. Com Juan Alba e Angela Dip, a peça se passa no consultório do Dr. Ernesto Kovacs (Juan Alba), um terapeuta não muito bem resolvido, que oculta antigo e frustrado desejo de dançar. Ele atende Lucia Espinosa (Angela Dip), paciente cheia de charme, sedutora e que canta apaixonadamente. Lucia precisa da ajuda do analista pra resolver um problema de dupla personalidade. Ela tem dentro de si outra mulher, Dolores, uma alusão à cantora e compositora de MPB Dolores Duran, que marcou presença na década de 50. Música, dança e muito Humor! Assista o vídeo abaixo e corra pra garantir seus ingressos! (Fiquei sabendo que já estão acabando!) Imperdível!
Informações
Data: 10 de Março - 20h
Teatro Metrópole - Rua Duque de Caxias, 312 (Taubaté)
Na próxima quinta, São José dos Campos recebe o Stand Up Comedy do humorista Sério Mallandro. No espetáculo “Sérgio Mallandro Sem Censura”, ele diverte a plateia revivendo seu passado desde sua estreia na televisão com o apresentador “Silvio Santos”, passando por suas participações na TV Globo com a apresentadora “Xuxa Meneghel” e “Chico Anysio” na “Escolinha do Professor Raimundo”. Assistam o vídeo abaixo e corram para garantir seus ingressos! É imperdível! GLUH GLUH, YEAH YEAH!
Informações
Data: 08 de Março - 20h30
Teatro Colinas - Shopping Colinas (São José dos Campos)