sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DNA do Humor com Léo Lins


Sabe alegria de criança quando ganha um brinquedo novo? Então, multiplique por 5 e tenha a minha felicidade ao entrevistar o humorista que vai aparecer aqui hoje..um dos meus ídolos no humor: Léo Lins! Ele, que está no humor desde 2005 e atualmente faz parte do programa Agora é Tarde, já integrou o Comédia em Pé e apresentou seus textos marcados por uma inteligência fora do normal em diversos programas de TV como o Domingão do Faustão, É Tudo Improviso e o Programa do Jô. Ah, e ele também é o autor do primeiro livro sobre Stand Up Comedy do Brasil, o Notas de um comediante Stand Up. Acho que já deu pra perceber que o cara é bom demais e que eu sou um pouco fã dele né?! rs Então vamos à entrevista! Espero que gostem ;)

Por que você resolveu entrar nesse mundo do humor?
Eu fui fazer o que eu queria, não escolhi a profissão por dinheiro.



Você acha que tem limite para o humor? Ou qualquer forma de humor é válida?
Qualquer piada é válida, desde que atenda o seguinte conceito: se a maioria riu, então valeu.

Qual foi o show que marcou a sua vida? Por que?
Um deles foi o da Virada Cultural em 2011, para 12 mil pessoas. Desci do palco emocionado, foi incrível ver uma multidão de pessoas e entreter eles usando nada além do que suas próprias ideias.

Na sua opinião, no Brasil o humor ainda sofre restrições com relação ao Politicamente Correto?
A frase que melhor define a atual situação no Brasil é de um autor desconhecido: no Brasil o humorista é levado a sério e o político na brincadeira.

Como foi entrar para o Agora é Tarde? É muito difícil fazer humor na TV?
Na TV temos restrições, não podemos falar o mesmo que falamos em um teatro. Entretanto, o perfil do programa e o público que temos, nos permite fazer o que queremos fazer e não o que o público gostaria de ver.


Você que começou no Rio de Janeiro e hoje também faz shows em São Paulo, exitem diferenças entre o público dessas cidades?
Cada público tem um perfil, as vezes o público de sexta tem um perfil e o de domingo, outro. Existe diferença de um público para o outro e o fator que leva a esta diferença vai além de um estado para o outro. Existem outros fatores: classe econômica, preço do ingresso, prestígio do comediante, enfim. Certas plateias riem mais de palavrão, outras não...

Em março de 2011, você postou um vídeo onde comentava a tragédia dos terremotos no Japão de uma maneira divertida e sem faltar com respeito. Você recebeu muitas críticas? Quando o assunto é polêmico, é necessário um cuidado maior na preparação do texto?
Foi o vídeo que fui mais criticado até hoje, mas... como dito antes, a maioria riu, então valeu. Assuntos polêmicos vão gerar mais manifestações, o cuidado na elaboração do texto tem que ser para a piada ficar engraçada, como piada, e não como mera grosseria. Algumas pessoas aproveitam assuntos polêmicos para querer chamar atenção, falando qualquer coisa, não é por aí. Eu fiz piada com o fato, não debochei de quem morreu ou perdeu parentes com a tragédia. Mas, qualquer um tem o direito de não gostar de uma piada, ele apenas não pode, por causa disso, me tirar o direito de contar ela. Cada um na sua.



Quais são suas referências no humor?
Minhas referências no humor são: Chaves, Pantera Cor de Rosa, Pica Pau, Alf, Married with Children, Seinfeld...Humoristas: Chris Rock, Seinfeld, Damon Wayans, Eddie Murrhpy, Rodney Dangerfield... Todos esses humoristas e/ou programas fizeram parte do meu contado com o mundo da comédia e influenciaram de alguma forma no trabalho que faço hoje.

Na sua primeira apresentação, você ficou muito nervoso?
Quem não ficar nervoso na primeira apresentação, dificilmente vai ficar nessa profissão. A adrenalina antes de subir no palco te deixa mais alerta e rápido. Entrar muito tranquilo, calmo e confiante não é bom.

Como você se prepara quando vai cobrir algum evento pelo Agora é Tarde? Qual a principal dificuldade que você já enfrentou como repórter?
Eu procuro pesquisar sobre o evento para obter o máximo de conhecimento possível, pois assim terei mais possibilidades de onde tirar a piada. Uma das maiores dificuldades que tive até agora foi no teste do Agora é Tarde, onde tive que inventar uma pauta, no caso foi o dia da matemática, e sair para fazer uma matéria sobre isso.



Quem você indica para ser entrevistado pelo DNA do Humor?
Indico para a próxima entrevista a Carol Zoccoli.












Bom, essa foi a entrevista com o Léo Lins! Deixo registrado aqui o meu muito obrigada pela atenção dele e espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu gostei de fazer ;) Semana que vem tem mais =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário